Por: Paula Escobar

Inbound Marketing

Como você faz para conquistar seu crush? Você é do tipo “chiclete” ou “de boa”? 

Pois é, se você é tipo “chiclete”, provavelmente ele logo vai enjoar de você. Mas se você for do tipo “de boa” e ir conquistando ele aos pouquinhos com certeza ele vai se apaixonar por você. Assim é o Inbound Marketing, uma conquista diária de novos leads até que eles se tornem nossos clientes. 

Para isso baseamos nosso trabalho em 3 pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégias em Redes Sociais. 

SEO 

No SEO vamos otimizar as palavras-chave do seu negócio para seu site ficar melhor posicionado no ranking dos buscadores. 

Nem todos os sites e empresas têm os mesmos objetivos para a otimização em sistemas de busca. Alguns querem atingir todo o tipo de tráfego. Uma boa estratégia para otimização nos sistemas de busca pode funcionar para sites que tenham interesse em atingir um grande público-alvo, tais como informativos periódicos, serviços de diretórios, guias, ou sites que exibem publicidade com um modelo baseado em cost per mile. 

Focalizar a qualidade do tráfego gera melhor qualidade nas vendas, ajudando sua equipe de vendas a fechar negócios mais rentáveis. A otimização para sistemas de busca pode ser muito eficiente quando usada como parte de uma estratégia de Marketing. 

Marketing De Conteúdo 

No Marketing de Conteúdo o desafio é gerar conteúdo diário, atrativo, em tempo real e que tenha relevância para o cliente afim de que haja interação e possivelmente, fidelidade com a marca. 

Não seja como aqueles que postam conteúdos aleatórios no Facebook e no Instagram. Você vai ter que decidir que história quer contar e como quer contá-la. 

Redes Sociais 

Já as Estratégias em Redes Sociais devem ser bem elaboradas e planejadas para que não se desperdice dinheiro do cliente. O ideal é quando, organicamente, uma estratégia viralize. Alavancando o índice de resultado do cliente, com baixo custo para ele. Aí o cliente vai ao delírio!