Por: Thaline Pagotto

Qual a importância dos blogs corporativos?

Você já deve ter reparado que muitas empresas, de diversos segmentos, têm seus próprios blogs. Mas você sabe qual a necessidade disto?

Pode parecer coisa boba, mas um blog bem feito pode atrair muitas visitas para o site da sua empresa. E, consequentemente, isso ajudará a aumentar o número de clientes novos.

O blog corporativo mostra para os visitantes do seu site que você entende do assunto, que sua empresa está apta para realizar determinado serviço ou que você é mestre no conhecimento sobre determinado produto. Isso tudo te dá autoridade sobre o assunto, e faz com que, cada vez mais, os clientes venham até você.


Mas como começar um blog?

Dar o “start” não é tão difícil quanto parece. O ideal é que sua empresa tenha o próprio site e domínio, pois quando você for divulgar as matérias do seu blog em qualquer plataforma que seja, ter um domínio próprio te dará mais autoridade.

Em seguida basta colocar uma aba exclusiva para o blog no seu site e pedir para seu programador uma forma fácil para a postagem das suas matérias.


Como escrever as matérias?

Não é necessário ser um mestre na escrita para escrever uma boa matéria, o essencial é que você domine o assunto que está falando. Tem que mostrar verdades e fatos, e sem muita enrolação.

Usar imagens e outros artifícios visuais podem ajudar a sua matéria a ser mais atrativa, lembrando sempre de ter títulos chamativos que expressem o seu conteúdo e saber como usar escaneabilidade.


Onde divulgar?

Ter um trabalho muito bem feito nas redes sociais ajuda seu site mesmo se ele não tiver um blog. E para divulgar as matérias, o meio com melhor custo benefício ainda é pelas redes sociais.

Como você consegue colocar links nas legendas dos seus posts no Facebook, comprar um anúncio para um post que divulgue a sua matéria é muito vantajoso. Isso ajuda a atrair cada vez mais visitas para o seu site.


Ainda está na dúvida?

Se você está lendo esta matéria é porque algo te fez chegar até aqui e tornou você mais um número de visitantes no nosso site. Futuramente você pode se tornar nosso cliente assim como vários dos nossos leitores se tornaram. Então, por que não tentar a mesma estratégia na sua empresa?