Por: Thaline Pagotto

Entenda porque bons conteúdos vêm de uma pauta de qualidade

Um conteúdo de qualidade sempre começa por um planejamento bem realizado, já que é pela pauta que o redator irá se basear para redigir o texto. 


     A relevância no conteúdo leva ao resultado esperado dentro da estratégia de marketing digital da empresa. E para que o conteúdo e todas as peças da estratégia sejam bem desenvolvidas é necessário um planejamento minucioso. Então grave isso na sua mente: ter um bom planejamento e segui-lo à risca, é o que você precisa para que sua estratégia no digital seja 100% efetiva e gere os resultados que você espera. 
     Entender o que são e como o SEO e o copywriting funcionam, ajuda a definir as melhores estratégias a serem seguidas, já que o foco é que seu conteúdo seja relevante para a sua persona te tornando uma autoridade no assunto. 

A importância do planejamento 

     É importante dividir a sua pauta em alguns pontos: 

Título 

     Deve conter entre 55 e 67 caracteres, mostrando claramente qual é o benefício que o seu texto irá trazer ao leitor; 

Estágio do funil 

     Defina em qual estágio do funil o texto se encaixa (atração, consideração ou decisão); 

CTA 

     Determine na pauta qual será o Call-to-Action que o redator irá utilizar; 

Descrição 

     É importante passar ao redator um breve resumo de tudo que ele deve abordar e qual o foco do conteúdo; 

Referências 

     Deixe claro onde o redator pode encontrar materiais sobre o assunto; 

Palavra-chave 

     É definido em pauta, qual será o termo que deverá aparecer na introdução e na conclusão, o máximo de vezes que for possível – se fizer sentido, claro. 

     Quanto mais claras forem as suas instruções, melhor será para o redator passar as informações através do texto e mais objetivo será o material.